- Área: 46 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Cristiano Bauce
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Eliane Revestimentos Cerâmicos, Masisa, SULINA ILUMINAÇÃO, Santa Luzia, Vulcana Stone
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento pequeno e de planta livre possui soluções multifuncionais inteligentes para aproveitar da melhor maneira todo o potencial do espaço. Os ambientes sociais são completamente integrados, facilitando a fluidez das funções que a cliente precisa; seja relaxar, trabalhar ou receber amigos e familiares.
Para garantir que todos os ambientes conversem entre si optou-se pelo uso das cores neutras e sóbrias, mantendo o piso e o teto em concreto. Para quebrar a frieza e trazer aconchego foi feito o uso da madeira em alguns itens do mobiliário, assim como a utilização de cores e vegetação na decoração. Além, claro, de aproveitar amplamente a entrada da luz natural no espaço.
Com interesses que vão de música à viagens, um dos maiores desafios foi acomodar e expor todas as memórias da cliente sem transformar o ambiente em um "museu". A malha de ferro na parede de entrada, por exemplo, oferece uma solução flexível para os quadros e pôsteres, que vivem mudando e garantem personalidade ao espaço. Outra solução foi a ampla estante com estrutura de metal, que acomoda objetos de decoração e ainda assim traz uma sensação de leveza. Praticidade e funcionalidade são as premissas deste projeto, com espaços versáteis que contemplem todo tipo de uso. A sala de estar possui uma cama embutida em um dos armários, podendo receber hóspedes, e também um aparador atrás do sofá, que pode fazer as vezes de escrivaninha e se transformar num home office, quando necessário.
Já a cozinha, ampla e bem iluminada, foi disposta de forma linear, com armários fechados na parte de balcão e prateleiras abertas na parte superior, com a mesma estrutura de metal que encontramos na sala, conferindo a mesma linguagem aos ambientes, além de contar com uma pequena área de lavanderia.